novembro 28, 2008

Mais Sapucaia e também Santa Catarina

Sobre o post anterior olha a notícia que saiu hoje no jornal Diário Gaúcho aqui de Porto Alegree que reproduzo abaixo:

SAPUCAIA DO SUL

Justiça afasta prefeito e vice

EDUARDO RODRIGUES


Medida determina perda do cargo por mau uso do dinheiro. Juiz de Canoas identificou irregularidades em contratos de fornecimento da merenda escolar.
Em meio à crise na área da saúde, a prefeitura de Sapucaia do Sul sofreu um novo abalo ontem. A Justiça Federal afastou o prefeito Marcelo Machado, o vice, Gilberto Alves, e o secretário da Educação, Flávio Fialho, por improbidade administrativa (mau uso do dinheiro público).
A decisão é liminar (provisória) e atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Segundo o juiz da Vara Federal de Canoas, Guilherme Pinho Machado, foram identificadas irregularidades no contrato de fornecimento da merenda escolar. O presidente da Câmara de Vereadores, Elton Primorosa (Dem), assume o cargo até a posse, em 1º de janeiro de 2009, de Vilmar Ballin (PT), novo prefeito eleito.
O MPF ajuizou uma ação civil pública contra 22 pessoas e empresas suspeitas de fraude na compra de merenda pela prefeitura. Além do prefeito e do vice, são réus na ação ex e atuais servidores municipais, as empresas SP Alimentação, Gourmaitre Cozinha Industrial, Verdurama Comércio de Alimentos e seus representantes.
- Bens estão indisponíveis
Os documentos, baseados em trabalho do Tribunal de Contas do Estado, apontam indícios de fraude nas licitações e nas dispensas de licitações, envolvendo as mesmas empresas.
A Justiça decretou a indisponibilidade de três veículos, um imóvel e uma cabanha, incluindo os cavalos de raça, que estão em nome do prefeito.
Segundo o advogado de Marcelo, Ruy Gessinger, o prefeito compareceu em todos os momentos do processso e não havia urgência em afastá-lo.
Mudando de assunto: a todos que puderem ajudar às vítimas das enchentes em Santa Catarina que o façam, mesmo que seja rezar para que o tempo firme por lá e vamos aproveitar e repensar nosso modo de vida, pois a natureza está dando seu recado: é seca, chuva, tsunami, furacão. Não dá mais pra achar que tudo tem volta, que a natureza se recupera. Até pode ser, o problema é quanto tempo vai demorar.
***************************
Vivi: de uma próxima vez que eu fôr ao RJ quem sabe possamos nos encontrar, pode deixar que te aviso, ok?
Janaína: até sei que dá pra programar os posts, mas ando trabalhando tanto que falta tempo é pra escrever mesmo.
Beijos e Até Mais!!!

Nenhum comentário: