maio 11, 2007

Dia das Mães

Domingo se comemora o Dia das Mães, momento propício pra dizer o quanto a amamos e fazer todas as reverências possíveis a quem só pensa no nosso bem-estar e felicidade.
Mãe só tem uma, é igual em qualquer lugar e tudo o que faz é pensando no nosso bem. Caso você aí ainda não tenha dito a ela o quanto a ama, não perca essa oportunidade, ok?
Manhêêê, Te Amo, Viu?
Origem do Dia das Mães
O Dia das Mães tem a sua origem no princípio do século, quando uma jovem americana, Annie Jerwis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

2 comentários:

Anônimo disse...

Também li sobreessas curiosiades do dia das mães.
Tenha um ótimo fim de semana e tudo de bom,
Janaina de Almeida, Vila Isabel, Rio de Janeiro.

Susana Jas disse...

Oi Denise !

Fazia tempo que eu nao vinha aqui ... vergonha !
Interessante seu post, porque na maioria das vezes , as pessoas comemoram sem se questionarem o porque, ou onde as coisas comecaram.
Muito interessante !

Bj,

Susana