outubro 05, 2007

Lamentável

Desculpem, sei que hoje é sexta-feira, o final de semana chegando e devíamos ter boas notícias, mas minha manhã não começou bem e tenho que falar. Como é desagradável começar o dia vendo notícias revoltantes como a morte do bebê abandonado em Contagem - MG e, na seqüência, a manchete no jornal: "Mãe é suspeita de colocar fogo na casa", incêndio que provocou a morte de duas crianças em Porto Alegre.
Me pergunto o que será que passa pela cabeça de uma pessoa pra fazer coisas como essas? Problemas psicológicos, drogas? Talvez, mas é certo que, na minha opinião, não há desculpa, argumento que me faça aceitar esse tipo de atitude, pois sempre há um caminho melhor, uma alternativa. Se não quer ter filhos que faça a prevenção, existem vários métodos contraceptivos a disposição - pode não ser fácil conseguir, sei, mas é preciso buscar informação, ir nos postos de saúde, exigir nossos direitos, o programa de planejamento familiar do governo pode não ser a 8ª maravilha do mundo, pode não ser 100%, mas existe. Se engravidou e não vai ter, realmente, como dar condições pra criança viver adequadamente então dê pra adoção, mas jamais a jogue fora como se fosse uma coisa qualquer, é desumano demais, nem os animais fazem isso.
Sei que o assunto é polêmico, há muitas variáveis envolvidas e o mais fácil é ficar discutindo em vez de fazer alguma coisa. Só espero que Deus perdoe essas pessoas, pois eu sou humana e não consigo aceitar esse tipo de atitude.
Mas vamos alegrar um pouco isso aqui. A notícia é requentada, mas é boa. O time da minha cidade natal - o rubro negro Sapucaiense - conquistou no sábado passado o título da segunda divisão do futebol gaúcho e garantiu vaga na primeira divisão pra 2008, vai disputar ao lado de Inter e Grêmio. Parabéns ao time e é bom ver ao menos uma boa notícia sobre a cidade nos jornais - chega de corrupção, funcionários fantasmas na Câmara e violência.
Espero que todos tenham um bom final de semana.
Até Mais!!!

3 comentários:

Jôka P. disse...

Uma ótima semana pra você, Denise !

Vera F. disse...

Denise, casualmente o Inter de Santa Maria, depois de 7 anos, voltou a primeira divisão. O jogo da decisão bombou e o estádio ficou lotado. A torcida do coloradinho mistura colorados e gremista, afinal , é a oportunidade de ver o Inter e o Grêmio na cidade.

Bjos.

Anônimo disse...

Denise, vc não devia assistir ou ler esse tipo de notícia. Escolha sempre notícias boas para alegrar seu dia. :)
Boa semana.