maio 29, 2007

Que Friooooo!!!

Hoje foi o dia mais frio do ano, ou melhor, dos últimos 20 anos. É, não faz tanto frio assim no mês de maio desde 1987. Segue matéria publicada no site CLICRBS:
Clima 29/05/2007 16h23min
RS enfrenta o maior frio no mês de maio em 20 anos.
Em 1987, mínima de -6,2ºC foi registrada em Cambará do Sul

O frio desta terça-feira no Rio Grande do Sul segue batendo recordes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima de -4,5ºC registrada em São José dos Ausentes só não é menor para o mês de maio que a registrada em maio de 1987 em Cambará do Sul: -6,2ºC.
Trata-se portanto do maior frio dos últimos 20 anos para o mês de maio, e não dos últimos 14 anos, como havíamos divulgado anteriormente. O frio foi intenso em todas as regiões do Estado. Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 3,4ºC, mas as fortes rajadas de vento deixaram a sensação térmica perto dos -8ºC.
Na serra catarinense, o município de São Joaquim teve -5ºC. É a marca mais baixa desde o início da estação do Inmet no local. Só há registro de frio maior que esse na década de 1960.
Pra esquentar hoje só com muita roupa, manta, touca, casacão, chocolate quente ou quentão.
Até Mais!!!

maio 23, 2007

Somos Únicos

O Guerreiro e o Mestre

Certo dia, um guerreiro muito orgulhoso, veio ver seu Mestre.Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o guerreiro sentiu-se repentinamente inferior.
Ele então disse ao Mestre:
- Porque estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Porque estou me sentindo assustado agora?
O mestre falou:
- Espere. Quando todos tiverem partido, responderei.
Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o guerreiro estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o guerreiro perguntou novamente:
- Agora você pode me responder porque me sinto inferior?
O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte.
Ele disse:
- Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: "porque me sinto inferior diante de você?" Esta árvore é pequena e aquela é grande – este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso.
O guerreiro então argumentou:
- Isto se dá porque elas não podem se comparar.
E o Mestre replicou:
- Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo, Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

maio 11, 2007

Dia das Mães

Domingo se comemora o Dia das Mães, momento propício pra dizer o quanto a amamos e fazer todas as reverências possíveis a quem só pensa no nosso bem-estar e felicidade.
Mãe só tem uma, é igual em qualquer lugar e tudo o que faz é pensando no nosso bem. Caso você aí ainda não tenha dito a ela o quanto a ama, não perca essa oportunidade, ok?
Manhêêê, Te Amo, Viu?
Origem do Dia das Mães
O Dia das Mães tem a sua origem no princípio do século, quando uma jovem americana, Annie Jerwis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

maio 07, 2007

Cuide das Pedras Grandes

Olá pessoal,
Tenho andado sumida, sei, mas tenho meus motivos. Como falei no post anterior, estou em fase de mudanças e como dá trabalho mudar de casa, hein? Como a gente junta coisas pela vida e tem horas como essa que temos que fazer um inventário e ver o que realmente é importante e o que não é.
Também estou refletindo sobre a vida, sobre o que ando fazendo - ou não fazendo - e sobre o que gostaria de fazer. E nessas muitas pesquisas na internet encontrei o texto que reproduzo a seguir que achei bem interessante. É pra pensarmos sobre essa vida louca que vivemos com tanto a fazer e com tão pouco tempo.
"Uma vez um mestre fez uma experiência com seus alunos. Pegou um vaso e encheu-o com pedras grandes. Depois, ergueu o vaso e perguntou aos alunos:
- O vaso está cheio?
A turma se dividiu, com alguns dizendo que sim e outros que não. O mestre então, pegou algumas pedras pequenas e colocou-as no vaso. As pedras pequenas se encaixaram entre as grandes, e o mestre ergueu o vaso, novamente, perguntando:
- O vaso está cheio?
Desta vez a maioria da turma respondeu que sim. O mestre, então, pegou um saco de areia e despejou dentro do vaso. Depois, repetiu a pergunta.
A grande maioria respondeu que sim. O mestre, então, pegou uma jarra de água, derramou no vaso, e perguntou:
- O vaso está cheio? A turma finalmente chegou a um consenso. Todos responderam que sim. Então o mestre falou:
- Este vaso é como a nossa vida. Se eu tivesse colocado as pedras pequenas, a areia ou a água primeiro, não haveria espaço para as pedras grandes. As pedras grandes na nossa vida são a família, os amigos, trabalho, lazer e saúde e é fundamental que não descuidemos delas. Não podemos perder muito tempo com coisas sem importância (as pedras pequenas), pois corremos o risco de não haver espaço para as coisas que realmente são importantes.

Para mim, foi vital entender que a carreira é importante sim, principalmente em tempos de alta rotatividade e de busca por profissionais cada vez mais qualificados. Mas ela não é tudo. Uma carreira de sucesso é sustentada por muitos pilares e, sem dúvida, família, lazer, amigos e saúde física e mental são alguns dos que têm maior importância.
Reservar um tempo para a família, programar horas de lazer ou de bate-papo com os amigos e realizar atividades físicas não podem, de maneira alguma, ser consideradas atividades que nos "roubam tempo". Às vezes, é importante uma simples parada para não fazer nada e refletir sobre a vida. A partir do momento em que conseguimos equilibrar esses aspectos, passamos a ver as coisas com mais clareza e a produzir mais e melhor. ( http://www.juliobattisti.com.br)"
Até Mais!!!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket