novembro 16, 2008

Eleições, Eleições e Outras Histórias

Sobre as Eleições Municipais: Já faz mais de mês que a eleição municipal na maior parte do país acabou, mas não posso deixar de registrar aqui o que aconteceu na minha cidade, pois é daquelas coisas engraçadas que acontecem em eleições. Por aqui havia quatro candidatos sendo um candidato a reeleição e três candidatos de oposição, dos quais dois com maiores chances. A oposição passou a campanha, como de costume, acusando a situação em função das denúncias que chegaram, inclusive, a ser notícia em nível nacional – caso de funcionários fantasmas na câmara, superfaturamento da merenda escolar, mau uso da verba pública para aquisição de bens particulares (cavalos de raça). O fato cômico foi que a oposição fez uma escultura de um cavalo, colocou em um reboque com um cartaz que dizia o seguinte: “Vendo cavalo. Nome: Merendão. Valor: 11 milhões” fazendo referência às denúncias e esse reboque era levado pela cidade com uma buzina de relincho. A situação se sentiu ofendida e foi pra justiça que determinou a apreensão do objeto e proibiu a buzina de relincho na cidade. Quando foi determinada a apreensão a oposição fez um grande ato no centro da cidade. Na contrapartida, a situação com base no fato de que na última semana o terceiro colocado nas pesquisas abriu mão da candidatura para apoiar o segundo colocado, colocou um aviãozinho passeando pelo céu da cidade com uma faixa que dizia que o cara tinha se vendido por 2 milhões. Ao fim da eleição, após Merendões e aviões, a oposição venceu com larga diferença. Por aqui parece que as pessoas não se deixaram levar por cestas básicas e empregos, ainda bem.

Sobre as Eleições Americanas: Agora um presidente americano negro não é mais coisa só de Hollywood, mas o tempo é o senhor da razão e vamos ter que esperar pra ver se as coisas vão melhorar, ou se tudo não passa de discurso.

Outras Histórias: Minhas férias foram muito boas, pena que acabaram e estou trabalhando feito um camelo no deserto, louca pelas próximas férias que estão loooonge. Dessa vez fui conhecer a Quinta da Boa Vista, o Museu Nacional. O legal do Rio de Janeiro é a quantidade de opções de lazer: tem praia, montanha, teatros, cinemas, museus sempre há o que fazer.
Hoje, dia 16 de novebro, faz 12 anos que eu e meu marido estamos juntos. Te Amo, Omar.

Fico tanto tempo sem passar por aqui que esse blog vai acabar tendo só eu de expectadora, mas que seja, ando sem tempo pra muita coisa além de trabalhar, que é o que paga minhas contas no final.

Até Mais!!! (Seja isso quando for.)

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga vc esteve no RJ e nem falou????rsrsrs
Qdo vier avisa :)

Parabéns pelo niver de casamento :)
Bjokas

Anônimo disse...

Chega perto do fim de ano é uma correria só.
Beijos, programe seus posts, por isso que posto mais.

Anônimo disse...

Amiga eu amei sua visita :)
Qdo vem postar????rsrsr
Bjokas