setembro 06, 2006

Gatos e Eu

Não sei de onde vem essa atração, mas o fato é que os gatos fazem parte da minha vida. Na verdade acho que é genético, minha mãe também adora gatos.
Nem sempre foi assim, na infância tive um cachorro pequinês de nome Kiko, mas foi o único até agora, enquanto gatos, já perdi as contas. Chegamos a ter sete ao mesmo tempo em casa. Não é à toa que há gatos espalhados por esse blog e meu preferido é o Garfield – também adoro lasanha e detesto segunda-feira.
Em casa é assim: não compramos gatos em pet shops, nada de raças e pedigree, eles simplesmente aparecem por lá, gostam do ambiente e vão ficando até que os adotamos de vez. Uma gata que apareceu por lá chegou a sumir e voltou trazendo os filhotes para que nós cuidássemos. O problema é que nos apegamos a esses bichinhos e sentimos falta deles quando se vão. Quando a última gatinha que tínhamos - já há anos - se foi achei que ficaríamos sem bichinhos por um bom tempo, mas que nada. Logo começaram a aparecer outros gatos lá por casa e pelo jeito adotaremos a gata que é a freqüentadora mais assídua e parece estar prenha. O que é inaceitável é o mal trato aos animais, se não gosta , não vai cuidar, então não tenha, pois os bichinhos merecem carinho e são uma ótima companhia.

Mudando de assunto, mas não de carinho - e lembrando da minha xará Denise que é grande incentivadora do tema - termina hoje o IX ENAM – Encontro Nacional de Aleitamento Materno, realizado em Porto Alegre. Dentro da programação do encontro houve no sábado uma amamentação coletiva, pena que por causa do tempo – frio e chuva – não conseguiram bater o recorde das Américas que atualmente é de 1135 mães/bebês.

E pra terminar...

Uma bela imagem do pôr-do-sol à beira do Lago Guaíba em Porto Alegre.
PS.: Amanhã é feriado nacional da Independência, um bom dia para pensarmos sobre o assunto na esfera pública e privada, mas não esqueçam da diversão e do descanso que é sempre merecido.
Até mais!!

Um comentário:

Naldy disse...

Menina, 7 de Setembro!!! Dia da Independência do Brasil! Tinha esquecido...
Obrigada pela visitinha.
BJS